. CNP - Clube Naval Povoense
.
     


. Apoios:

Entrar Marina da Povoa...
Entar no Ronda Tur...
Entar Casino da Povoa...
 
. Destaques:
 


Notícias

Feliz Natal, Um Novo Ano Sempre a Navegar!

 
     
20 Dezembro, 2010
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
 

Regata de Natal da Escola de Vela

 

 
 
 

Foi no passado Sábado, dia 18 de Dezembro que se realizou a já tradicional Regata de Natal da Escola de Vela. Este ano o convite foi estendido aos pais e a mais alguns “Masters”. Constituídas as quatro equipas deu-se o início à primeira das oito Regatas que se viriam a realizar nos barcos da Escola de Vela Adaptada, Access 2.3. A competição decorreu muito animada e com forte apoio dos concorrentes em terra que gritavam pelas suas equipas. Ao cabo das oito regatas, não sem alguma ondulação, todos os participantes se dirigiram ao restaurante do clube, Posto Náutico, onde o “chef” Eduardo Mata tinha preparado um lanche merecedor de tão voraz apetite. A Equipa C, liderada pelo treinador Gil Fangueiro, seria a vencedora e foi calorosamente louvada tal como todas as outras. Uma tarde bem passada e os desejos de um Feliz Natal e Ano Novo foi a memória que todos levaram para casa.
Feliz Natal e Bom Ano a todos

Galeria Fotográfica

 

     
22 Dezembro, 2010
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
 

Serafim Gonçalves fecha a época com pódio na Corunha

 
 
 
 
 

O velejador Serafim Gonçalves, atleta há vários anos do Clube
Naval Povoense/Delta Cafés, fechou a época em beleza, ao subir ao
pódio na Galiza, graças ao excelente segundo lugar que conquistou no Troféu Santos Inocentes, organizado pelo Real Clube Náutico da
Corunha, para cerca de duas dezenas de barcos.
Apesar de ter ficado na segunda posição, o ainda Campeão Nacional da categoria “masters” começou da melhor maneira. Ao vencer a regata inaugural, Gonçalves foi o primeiro líder da geral e com todas as condições para chegar à vitória final. No entanto, ao capotar na segunda regata (que liderou durante largo tempo), devido a uma onda mais viril que o envolveu, o laserista do Povoense  deixou fugir o seu principal concorrente, o  anfitrião António Parra, que viria a conquistar o primeiro lugar da geral, depois de vencer também a regata de encerramento. Os dois velejadores terminaram com igual pontuação (3 pontos). Porém, o triunfo na prova viria a ser atribuído ao velejador galego, devido ao facto de ter melhorado a sua performance. O outro lugar do pódio foi ocupado por Ricardo Masian, do Marítimo de Osa (10 pontos).
O evento previa a disputa de seis regatas. Porém, a irregularidade do vento, umas vezes demasiado forte, outras fraco demais, inviabilizou quatro delas.
Com este segundo lugar, Serafim Gonçalves termina a temporada com 28 campeonatos disputados, tendo obtido 12 triunfos, em Portugal e na Galiza.


     
21 Dezembro, 2010
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
 

Tiago “Moita” Silva Campeão Nacional Open 2010

 

 
 
 

Terminou hoje o circuito nacional de BB Open 2010. Esta última prova foi disputada nas praias do Guincho e Carcavelos.
A nossa equipa terminou o ano em beleza.
Tiago Silva brilhou e sagrou-se Campeão Nacional Open. Depois de 5 títulos nacionais (sub12, Sub14, Sub16 e 2x Sub18), um europeu, Sub16, e vice-campeão europeu Sub18, Moita conquista mais um importantíssimo troféu, desta feita no escalão sénior.
De realçar também o desempenho de Filipe Campos e António Lopes, que terminaram entre os 10 primeiros nacionais (8º e 10º respectivamente). Fábio Ferreira e Luís Figueiredo também não desiludiram, tendo-se classificado nos primeiros vinte.

Galeria Fotográfica

 

     
21 Dezembro, 2010
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
 

Gonçalves penalizado por largada prematura no Troféu Rui Moreira

 
 
 
 
 

Largar prematuramente, no início do Troféu Rui Moreira, disputado ao largo de Leixões, custou ao velejador do Clube Naval Povoense/Delta Cafés, Serafim Gonçalves, a possibilidade de averbar mais um triunfo no evento organizado  pelo Yate Clube do Porto, que teve como vencedor Tiago Morais, do Clube Naval de Leça.
Ao largar antes do tempo, o laserista do Naval Povoense, que é também o actual campeão nacional da categoria "master", viu o júri impor-lhe uma segunda largada e esse facto permitiu aos demais concorrentes ganharem alguma vantagem ao "chefe" de fila do CNP. E, apesar da recuperação que fez, Serafim Gonçalves teve que contentar-se com o quinto lugar, na única regata que foi possível concretizar. É que, apesar de estar prevista a realização de seis regatas, a falta de vento em condições aceitáveis, apenas permitiu a largada de duas, e uma destas viria a ser anulada já com os velejadores na água.
Por outro lado, sobressaiu o reduzido número de participantes da
classe "laser", uma vez que só tardiamente a organização estendeu a prova a esta classe.
Em termos previsivos, o velejador do Povoense encerrará a época
competitiva na Corunha, onde irá disputar o Troféu Santos Inocentes, agendado para o próximo fim-de-semana 18 e 19 de Dezembro.


     
17 Dezembro, 2010
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
 

Pólo Aquático - CNP

 
 
 
 
 

T2.ª DIVISÃO
Este domingo os seniores do CNP/PROF deslocaram-se a Coimbra para defrontar a equipa da Académica. Os erros defensivos da equipa Poveira permitiram uma entrada forte da Académica. Com os ajustes necessários o marcador virou a partir do segundo período e esta acabou por ser um jogo bastante difícil para o Povoense.
Na próxima jornada é a vez da outra equipa de Coimbra, o CNAC, se deslocar à Póvoa de Varzim.
ACADÉMICA - CNPOVOENSE 12-17
(6-3;2-5;3-4;1-5)

LOUSADA SÉCULO XXI-SC ESPINHO 17-8
SPORT ALGÉS E DAFUNDO-AQUA CP 14-11
AEIS TÉCNICO-CNAC 3-20

ESTAGIO FPN
Durante o passado fim-de-semana realizou-se na Póvoa de Varzim, com o apoio da CMPV, o estágio de atletas nascidos em 1997 e mais novos, zona norte.
Do CNP participaram os atletas Frederico Ribeiro, Pedro Ribeiro, João Cadilhe e André Vieira.
O estágio foi orientado pelo Seleccionador Nacional Lajos Lorincz e contou com a presença do Técnico Poveiro Silvério Liberal.


     
04 Dezembro, 2010
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
 

António Lopes sagrou-se Vice-Campeão Nacional Sub18

 
 
 
 
 

Terminou este fim-de-semana o Circuito Nacional de Esperanças 2010. A última etapa decorreu nas praias da Nazaré e foi aberta apenas para os 16 melhores de cada escalão. António Lopes conseguiu o 2.º lugar nesta etapa e sagrou-se Vice-Campeão nacional Sub18. David Rosmaninho, nos Sub14 classificou-se também no 2.º lugar, não conseguindo a vitória nesta prova por muito pouco. Um excelente resultado para este jovem atleta, no seu primeiro ano de competição.


     
22 Novembro, 2010
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
 

Regata de S. Martinho 2010

 

 

 

O Clube Naval Povoense organiza no próximo sábado, dia 13 de Novembro de 2010, a Regata de S. Martinho.
Contamos com a presença de todos para esta regata das castanhas e vinho.
AR e BI já disponíveis.

Anúncio de Regata

 

     
10 Novembro, 2010
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
 

Mais um grande resultado do Bodyboard do CNP

 

 

 

Terminou no passado fim-de-semana o Circuito Europeu de Bodyboard, na praia de Mohammedia, Marrocos. O Circuito foi composto por 3 etapas, Portugal (Sagres), França (Anglet) e Marrocos (Mohammedia).
Três atletas do CNP conseguiram lugares de destaque, ao classificarem-se entre os 16 melhores Europeus. António Lopes, Fábio Ferreira e Tiago Silva, foram respectivamente, 16.º, 15.º e 9.º classificados. No masculino, o francês Jeremy Arnaux sagrou-se campeão e no feminino, Rita Pires, foi a vencedora.
Mais um grande resultado para os nossos jovens atletas e para a secção de Bodyboard do Clube Naval Povoense.

 

     
08 Novembro, 2010
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
 

Sílvio Santos qualifica-se, pela segunda vez consecutiva, para os Mundiais

 

 
 
 

O atleta do CNP, de pesca desportiva de alto mar, Sílvio Santos, conseguiu mais uma vez o apuramento para o Campeonato do Mundo a realizar no próximo ano em Livorno, Itália. Desta feita a qualificação foi conseguida na Nazaré onde decorreram no passado fim-de-semana as últimas duas provas do campeonato nacional da 1.ª Divisão seniores. Sílvio Santos conseguiu, no primeiro dia, um primeiro lugar na embarcação, passando de segundo para primeiro na classificação geral, mas no segundo dia as coisas não correram de feição para o atleta poveiro ficando em sexto na embarcação, passando assim para terceiro lugar na classificação geral final.
Com esta classificação Sílvio Santos qualifica-se pela segunda vez consecutiva para os Mundiais da modalidade nos dois primeiros anos da sua presença na primeira divisão nacional, fazendo assim parte da selecção nacional de pesca desportiva de alto mar pela segunda vez.

 

     
25 Outubro, 2010
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
 

4.ª Etapa do Circuito Nacional de BB Esperanças 2010

 

 
 
 

Terminou no Domingo, dia 17 de Outubro, a 4.ª etapa do Circuito Nacional de BB Esperanças 2010, prova organizada pelo Clube Naval Povoense, que acabou por se realizar na praia de Aguçadoura por ausência de ondas na praia da Salgueira na Póvoa. Neste último dia as ondas estiveram mais pequenas do que nos dias anteriores, mas ainda com condições razoáveis para o desenrolar da competição.
O grande vencedor da prova foi António “Robalo” Lopes que no dia anterior, Sábado, já era conhecido. A final de Sub18 foi emocionante. “Robalo” começou com uma onda que lhe valeu 5,5. Frederico Palma e Miguel Coelho realizaram também ondas boas e a final estava totalmente em aberto. Diogo Silva lutou bastante mas não conseguiu passar da 4.ª posição. A 10 minutos do final, Robalo fez uma onda excelente de 8,75, deixando os seus apoiantes em delírio! Palma e Coelho também fizeram ondas perto do final, e a claque poveira só descansou quando os resultados oficiais foram divulgados! Robalo vencia assim a 4.ª etapa, Miguel Coelho levava a 2.ª posição e Frederico Palma a 3.ª.

Nos Sub14, o nosso atleta David Rosmaninho brilhou e conseguiu apurar-se para a primeira final da sua carreira! David passou em 2.º, atrás de Frederico Sena. Na outra meia-final, “Fabinho” também do CNP, surfou bastante bem, disputando a 2.ª posição do heat até ao final. Infelizmente Tiago Moreira de Espinho levou a melhor e classificou-se para a final.
“Fabinho” terminou assim a sua prova num excelente 5.º lugar!
A final de Sub12 teve alto nível. Ricardo Esgaio venceu, Guilherme Guerra ficou em 2.º, André Rodrigues em 3.º e Gonçalo Rugeroni em 4º.
A final de Sub 14 começou bastante lenta, com poucas ondas surfáveis. Miguel Adão destacou-se desde início, e a luta pelo 2.º lugar ficou com os restantes atletas.
David esforçou-se bastante mas não conseguiu encontrar ondas com potencial, terminaria a final no 4.º lugar. Em 3.º ficou Frederico Sena e em 2.º Tiago Moreira.
A final feminina foi a última do dia. Teresa Almeida venceu, com Ana Adão em 2.º, Madalena Pereira em 3.º e Mafalda Peixoto em 4º.
Parabéns à organização e a todos os atletas participantes. Os atletas do CNP demonstraram grande garra e vontade de vencer! Robalo venceu de forma categórica e David alcançou com muito mérito a final. PARABÉNS!
Mais informação em: http://www.bodyboardcnp.blogspot.com/

 

     
25 Outubro, 2010
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
 

"Matosinhos Sailing Cup"

 

 
 
 

A vela nacional esteve em plano de destaque na 31.ª edição da
Matosinhos Sailing Cup, prova organizada pelo Sport Clube do Porto, e disputada ao largo de Leixões, por cerca de  sete dezenas de
velejadores da classe «laser», originários de diversos países.

Bastante prejudicado pela intempérie, que inviabilizou a disputa de
seis das nove regatas previstas, o evento teve como vencedor absoluto o belga Lander Balcaen, vencedor das três regatas. No entanto, o pódio registou também a presença de dois laseristas portugueses, facto que prestigiou bastante a vela nacional. Foram eles, o leceiro Afonso Leite, que se posicionou atrás de Lander, e o atleta do Clube Naval Povoense/Delta Cafés, Serafim Gonçalves, bicampeão nortenho da classe, que se assumiu como o melhor «master» ibérico, ao obter a sétima posição da geral, em igualdade pontual com o quinto e o sexto, numa prova também pontuável para a Laser European Cup Masters.

 

     
12 Outubro, 2010
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
 

Tiago “Moita” Silva é 2.º em Sagres

 

 
 
 

Terminou no dia 3 de Outubro na praia do Castelejo a 2.ª Etapa do Open 2010. Infelizmente as condições hoje não estavam as melhores, com mar muito mexido e difícil para os atletas.
As meias foram no formato tradicional de 4 atletas. Moita surfou bastante bem e passou em 1º para a grande final. Houve bastantes ondas boas, em especial um grande reverse.

A final seria composta por Moita, Silvano, Centeno e Paulo Valente.
O heat decisivo foi bastante parado e com poucas ondas de qualidade. Silvano começou bem logo no início e garantiu a vitória na prova. Moita lutou muito mas nunca consegui passar da 2ª posição. Centeno e Paulo não conseguiram boas ondas e terminaram respectivamente em 3º e 4º.
Foi um excelente resultado para o nosso atleta que assim se conseguiu distanciar um pouco mais dos seus adversários.
A última etapa vai ser no mês de Dezembro em Carcavelos e Moita vai dar tudo para manter a sua 1.ª posição no ranking.

Galeria Fotográfica

 

     
12 Outubro, 2010
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
 

Encontro Nacional de Infantis 2010

 

 
 
 

Terminou no Domingo passado, dia 5 de Setembro, o Encontro Nacional de Infantis que decorreu na Costa Nova organizado pelo clube de vela local num fim-de-semana quente e de muito boas condições de vento para a prova em causa. Cento e três atletas, divididos por 24 equipas, estiveram presentes neste evento. Na Sexta-Feira dia 3 apenas se realizou uma regata e não correu especialmente bem ao CNP. Com o decorrer da competição o rendimento dos nossos atletas foi melhorando, especialmente no segundo dia, mas denotando sempre a inexperiência da maioria dos atletas que se apresentavam apenas pela segunda vez numa regata. O CNP terminaria a competição por equipas em 13 lugar. O melhor classificado individualmente foi João Gonçalo Peixoto, em 16.º da geral, seguido de Diogo Figueiredo em 35.º. Os recém-chegados à competição, João Ilhão, Afonso Cunha e Gonçalo Monteiro classificaram-se respectivamente em 82.º, 93.º, 99.º. Espera-os agora um novo ano competitivo.
Como nota de rodapé, convém mencionar o 2.º lugar obtido pela equipa do Clube Naval Povoense na equipa de “Matraquilhos Humanos” e que contou com a preciosa ajuda de Margarida Cunha e Carolina Peixoto
Estão todos, duplamente, de parabéns.

Galeria Fotográfica

 

     
10 Setembro, 2010
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
 

1.ª Manga do VIII Troféu Costa Verde

 

 

 

É já no próximo fim-de-semana que o Cube Naval Povoense e o Clube de Vela de Viana do Castelo organizam o VIII Troféu Costa Verde 2010. Contamos com a presença de todos neste nosso, já clássico, troféu.

Anúncio de Regata Troféu Costa Verde

 

     
09 Setembro, 2010
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
 

Bodyboard do CNP brilha na 1.ª Etapa do Circuito Nacional de Bodyboard Open

 
 
 
 
 

Terminou no dia oito de Agosto a 1.ª etapa do Circuito Nacional de Bodyboard Open. A prova decorreu na praia do Monte Verde, na ilha de S. Miguel, Açores.
Os nossos atletas tiveram um desempenho brilhante, com os destaques a serem Luís Figueiredo em 9.º, Filipe Campos em 2.º e Tiago Silva em 1.º.
Pela primeira vez tivemos dois atletas na final do Nacional Open, e conseguimos os lugares mais altos do pódio. Filipe, de 19 anos e Tiago Silva, de 20, estão assim de parabéns e começam o circuito em grande forma.
A próxima etapa terá lugar no mês de Outubro em Sagres.


     
8 Agosto, 2010
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
 

Raquel Oliveira em 2.º lugar na Cantábria

 
 
 
 
 

A atleta do CNP, Raquel "Picocas" Oliveira, ficou em 2.º lugar nos XVI Jogos Náuticos, que se disputaram nas praias de Somo e Loredo, Cantábria. Picocas competiu na categoria de Bodyboard Feminino, juntando-se à restante comitiva portuguesa nas modalidades de Surf, Vela, Caiaque, Remo e Actividades Subaquáticas. Depois de se ter sagrado recentemente Vice-Campeã da Taça de Portugal 2010, mais um brilhante resultado na carreira na nossa atleta! A prova foi ganha pela atleta local, Deva Martin.


     
5 Agosto, 2010
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
 

Bodyboard do CNP mais uma vez em grande na Taça de Portugal

 

 
 
 

A prova decorreu na praia da Costa Nova, concelho de Ílhavo, e contou com 320 atletas de 16 clubes.
A nossa equipa conseguiu o 3.º lugar da classificação geral, atrás da associação Onda do Norte e dos vencedores, A quinta dos Lombos de Carcavelos.
A nível individual os melhores resultados foram: Raquel Oliveira 2.ª no BB Feminino, Tiago Silva 3.º no BB Open e 4.º no Kneeboard e António Lopes 4.º no BB Júnior.

Galeria Fotográfica

 

     
30 Julho, 2010
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
 

Clube Naval Povoense mais uma vez presente no EREV/ERI

 

 
 
 

Aconteceu no passado fim-de-semana, 10 e 11 de Julho, em Coimbra, o Encontro Regional de Escolas de Vela e o Encontro Regional de Infantis. A competição decorreu num dia ensolarado e sob ventos moderados, mais estáveis no segundo dia, que sopraram pelos dez nós e as equipas, de três atletas, dos clubes nortenhos estiveram quase todas presentes nesta regata para debutantes. Nestas condições realizaram-se as quatro regatas previstas. Este encontro igualou a participação recorde do ano anterior com 65 velejadores e bateu-o com os 12 clubes presentes, mais um que em 2009.
Nas regatas a contar para Encontro Regional de Infantis, prova também para menores de doze anos, mas desta feita competindo em singulares, o destaque vai para João Gonçalo Peixoto que conseguiu atingir o pódio acabando no segundo lugar.
Classificações finais:
EREV
1.º ANGE – Manuel Vilarinho, Alex Baptista e André Oliveira.               
2.º Sharpie C. Portugal – João Ribeiro, Tomás Matos e Gonçalo Rocha.
3.º CVV Castelo – Marta Cavalheiro, Ana Marta Reis e Pedro Coelho.
ERI
1.º - Miguel Santos – CVCN
2.º - João Gonçalo Peixoto – CN Povoense
3.º - Afonso Maia – CVA
Equipas ERI: (resultante dos dois melhores velejadores de cada clube)
1.º CVCN repetindo o triunfo de 2009.
As maiores frotas: C.M. Coimbra e CVA, com 10 embarcações cada.

 

Galeria Fotográfica
Classificação

 

     
30 Julho, 2010
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
 

Regata Marina da Póvoa 2010

 

 
 
 

Domingo, dia 25 de Julho, foi a vez da Regata Marina da Póvoa depois de um Sábado em cheio com a Regata Velamar. As condições meteorológicas repetiram-se e o vento voltou a entrar com força num dia muito quente em terra. Dadas as condições meteorológicas a Comissão de Regatas optaria por não fazer a segunda regata que estava prevista. Assim, e em depois de uma prova de grande qualidade, o vencedor seria o Maximus, de Jorge Leite da Cunha e tripulação. A seguir ficou a equipa de Manuel Nunes, no Velamar Red, logo seguidos de Partner in Blue, de Vera Rocha, acompanhada por Susana Moldes e Xosé Mera. A entrega de prémios decorreu depois do almoço, merecido, no Posto Náutico.

 

Galeria Fotográfica

 

     
30 Julho, 2010
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
 

V Regata Velamar 2010

 

 
 
 

Foi no passado Sábado dia 24 de Julho que o Clube Naval Povoense organizou a V Regata Velamar, regata para cruzeiros que contou com a presença de onze barcos num dia em que as previsões eram de ventos moderados a fortes. Foi o que se veio a verificar com o decorrer das horas e ao final da tarde passava dos vinte nós e o mar apresentava-se com onda cavada de noroeste. A largada da única regata realizada foi dada às quinze e vinte e cinco e apesar das condições a maioria das embarcações manteve-se irredutível. Três delas viriam a desistir, duas delas porque o progresso era lento e outra por problemas técnicos. Manuel Nunes e tripulação, no seu Velamar Red foram os vencedores desta quinta edição desta regata logo seguidos de Marie Clemence, com Raúl Barroso aos comandos, e de Velamar Yankee comandado por Paulo Paiva. Foi a festa completa para a escola de vela que dá o nome a esta regata com três barcos nos três primeiros lugares.

Galeria Fotográfica
Classificação

 

     
26 Julho, 2010
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
 

Regata Velamar e Regata Marina da Póvoa

 

 

 

Organiza o Clube Naval Povoense, nos próximos dia 24 e 25 de Julho, respectivamente a Regata Velamar e a Regata Marina da Póvoa.
São as duas últimas regatas antes da pausa para férias pelo que contamos com todos.
BI e Ar disponíveis.

Anúncio de Regata Velamar
Anúncio de Regata Marina da Póvoa

 

     
19 Junho, 2010
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
 

Infantis CNP/PROF Campeões Nacionais

 

 
 
 

Os infantis do Clube Naval Povoense sagraram-se este Domingo, dia 27, em Portimão, Campeões Nacionais com uma época 100% de vitórias.
Depois de uma fase de apuramento exemplar, os campeões regionais entraram no nacional de cabeça erguida e com muita garra defrontaram as melhores equipas de Portugal (Lousada, Lagoa, Sporting, Aminata e Portinado).
Na equipa liderada pelo técnico Silvério Liberal alinharam os atletas: Raul Ribeiro, Maurício Maia, Rui Ramos, Emanuel Rodrigues, João Gualter, Tiago Oliveira, Jorge Costa, Bruno Lima, Bruno Pessoa, Manuel Arnaud, Miguel Silva, Pedro Ferreira, Pedro Milhazes, Hernâni dos Santos e Hugo Fontão.


 

     
14 Julho, 2010
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
 

Robalo é 3.º no Europeu Júnior

 

 
 
 

Terminou no passado Domingo, o 1º Campeonato Europeu Pro Junior. A prova decorreu na praia do Cabedelo, Figueira da Foz, integrada no Figueira Junior Wave Fest e contou com cerca de 80 atletas. Depois de ter sido prejudicado durante a etapa do Esperanças, Robalo deu a volta por cima e alcançou um grande resultado. A prova foi ganha por António Cardoso, com Kevin Orihuela das Canárias em 2.º e Dino Carmo em 4.º. Além do prestigio deste resultado, Robalo levou também para casa uma viagem para as ilhas Canárias !!!
Parabéns Robalo!!!!


 

     
8 Julho, 2010
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
 
 

 
 
 

O Torneio de pólo de mar "Chiqui Sans" organizado pela Associação da Corunha de Pólo Aquático, no fim-de-semana de 19 e 20 de Junho, na praia do Clube del Mar de San Amaro da Corunha foi um enorme sucesso. Este Torneio contou com a presença do Jogador Espanhol o Campeão Jordi Sans que esteve muito atento aos jogos dos cadetes.
O CNP/PROF venceu este torneio, realizado no passado fim-de-semana, mas o mais importante foi o convívio entre as equipas que para além dos jogos visitaram lugares importantes da cidade espanhola tais como a Torre de Hercules, a Casa dos Peixes e o Museu do Homem.
A organização foi excelente e a hospitalidade e as condições do clube e da praia já deixam saudades.

 

     
28 Junho, 2010
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
 

Infantis do CNP/PROF 100% Campeões Nacionais

 
 
 

Os Infantis do CNP/PROF sagraram-se no Domingo, dia 20 de Junho, na Póvoa de Varzim, Campeões Regionais de Pólo Aquático da ANNP. Os pupilos de Silvério Liberal venceram neste último jogo o Salgueiros e conseguiram 100% de vitórias no campeonato.
Depois de alguns anos de muito trabalho na formação de novos atletas, o Clube Naval Povoense conseguiu finalmente chegar ao primeiro título regional da sua história.
Os infantis vieram assim provar que só com muito trabalho e dedicação se consegue chegar ao topo, um exemplo que deve ser seguido e a partir de agora perpetuado.
Uma bancada cheia festejou esta conquista com a equipa infantil que agora se prepara para ir disputar o Campeonato Nacional já no próximo fim-de-semana a Portimão, Algarve.
A conquista deste campeonato deve-se também ao apoio da Câmara da Póvoa e do seu Pelouro do Desporto, da Varzim Lazer, da Direcção do CNP, da PROF nosso patrocinador oficial e de toda Comunicação Social incluindo sites e blogs que divulgam o nosso trabalho. Obrigado a todos.


     
28 Junho, 2010
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
 

Rally Portugal 2010

 

 
 
 

Estiveram mais uma vez na Marina da Povoa os participantes do Rally Portugal, regata que parte de Plymouth em Inglaterra que é recebida pela Marina da Povoa como o primeiro porto português desta regata que termina em Lagos. Uma visita ao nosso concelho, ao Porto, e uma animada festa de recepção no Clube fizeram parte do programa da visita do Rally. Para mais informações sobre este evento favor visitar: www.worldcruising.com

Galeria Fotográfica

 

     
15 Junho, 2010
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
 

Regatas de S. Pedro 2010

 

 
 
 

Nos próximos dias 26 e 27 de Junho o nosso clube organiza as Regatas S. Pedro. Paralelamente aos festejos da cidade ao padroeiro dos pescadores, o Clube naval Povoense comemora também no mar e em terra esta grande festa que se pretende também de convívio entre velejadores. Estas regatas são abertas a todas as classes de patilhão móvel e à classe IOM. Anúncios de Regata e Boletins de Inscrição já disponíveis.

Anúncio de Regata
Anúncio de Regata IOM

 

     
9 Junho, 2010
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
 

Atletas do CNP brilham em Leça da Palmeira

 

 
 
 

Decorreu durante o fim-de-semana, a campeonato Regional da Associação Onda do Norte. A prova decorreu na praia de Leça da Palmeira, com ondas grande e difíceis, que exigiram grande empenho por parte dos competidores.
Os atletas do CNP estiveram em grande destaque nas várias categorias em disputa:

Galeria Fotográfica

Sub 16
1 Raul Trocado CNP
2 Luís Pereira CNP
3 Paulo Carvalho CNP
4 Miguel Adão 
 
Sub 18
1 Diogo Silva
2 Bernardo Machado
3 José Dias
4 Raul Trocado CNP
 
Open
1 Manuel Centeno
2 Fábio Ferreira CNP
3 Hernâni Oliveira
4 André Araújo

 

     
7 Junho, 2010
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
 

Serafim Gonçalves segundo no Xacobeo

 

 
 
 

Serafim Gonçalves, velejador do Clube Naval Povoense/Delta Cafés voltou a estar em foco em águas do Rio Minho, ao conquistar o segundo lugar no IX Troféu Xacobeo de Portomarin, organizado pelo Clube Náutico local, na província de Lugo, em pleno «coração» da Galiza. O vencedor foi o actual campeão galego, Mário Murillo, do Real Clube de Mar de Aguete, com seis pontos. Porém, a sua tarefa não foi nada fácil, já que teve que travar, até à derradeira regata, as pretensões do único laserista português em prova. E não fora a característica técnica do descarte, que permite aos concorrentes excluírem da pontuação o pior resultado, Gonçalves poderia ter ido ao pódio principal da competição. Assim sendo, o velejador do clube poveiro, vitorioso em duas das cinco regatas, teve que contentar-se com o segundo lugar, com sete pontos de penalização, ficando a um escasso ponto do vencedor, e à frente de Ricardo Masian, do Marítimo de Osa, com 13, e de Pedro Caballar, do Náutico de Sada, com 21.

 

     
7 Junho, 2010
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
 

Pólo Aquático - Infantis confirmam favoritismo

 

 
 
 

Ao bater o Paredes por 15-07 na penúltima jornada de infantis que se realizou este Domingo no Porto (Fluvial), o CNP/PROF carimbou o passaporte para o título regional 2009/2010.
Sem a presença do Técnico Silvério Liberal e de alguns atletas titulares o Povoense conseguiu desde inicio uma vantagem confortável e conseguiu gerir bem o resultado até ao final do encontro.
Já no dia 20 de Junho os infantis vão jogar o último jogo do campeonato contra a equipa do Salgueiros que deverá ser pelas 18h45 na Póvoa de Varzim (aguarda-se confirmação) onde se espera bancada cheia para a consagração do título regional.

Os Cadetes venceram a formação do Salgueiros por 4-0 em parciais. Este equipa tem vindo a subir de rendimento ao longo da época e garantindo uma segunda volta com resultados mais positivos.

Noutro âmbito os seniores não realizaram o encontro frente ao Lousada no passado sábado devido à falta da equipa de arbitragem. Este jogo ia decidir o Titulo Regional mas o Conselho Regional de Arbitragem mais uma vez "meteu água". Aguarda-se uma posição oficial da Associação de Natação do Norte de Portugal.

 

     
7 Junho, 2010
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
 

Regata de Solitários 2010

 

 
 
 

Foi no passado Sábado, dia 29 de Maio, que o Clube Naval Povoense organizou a Regata de Solitários 2010, regata para cruzeiros que se tem tornado mais interessante de ano para ano pelas exigências físicas e técnicas e devido ao crescente número de participantes. O vento que aumentaria de velocidade para o final da tarde, soprava pelos sete, oito nós de quadrante sul o que obrigou a um desmarque e o dia, que se apresentou cinzento de manhã, acabou por se tornar solarengo tornando a competição mais agradável e um belo espectáculo visto da marginal. A competição foi bastante acesa nas duas classes em prova, ANC e CNP (Simulado) chegando a haver apenas vinte segundos de tempo corrigido entre o primeiro e o segundo classificados desta última. Em ANC sairia vencedor o Clipper de Paulo Lima logo seguido de Rui “Óscar” Ribeiro no Bião e de Ubaidozo pela mão de Francisco Cunha. No grupo CNP (rating simulado) o vencedor foi Manuel Nunes no Velamar Red seguido de muito perto por Pedro Cunha no Bião II e por João Castro no seu Inspiration of Darmouth. A entrega de prémios decorreu como habitualmente no Posto Náutico restaurante do clube.

Galeria Fotográfica
Classificação Final CNP
Classificação Final ANC

 

     
2 Junho, 2010
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
 

Campeonato Nacional de Vaurien – CNP Campeão juniores

 
 
 

Decorreu na Figueira da Foz, durante os dias 28, 29, e 30 de Maio, o Campeonato Nacional da classe Vaurien 2010 organizado pelo Clube Náutico daquela cidade. Duas equipas do CNP estiveram presentes nesta prova que decorreu no geral sob ventos fortes. Realizaram-se nove regatas muito competitivas com a presença de uma frota com mais de quatro dezenas de barcos, de todo o país e de Espanha, onde as surpresas nas classificações foram muitas. Os vencedores deste campeonato seriam Alexandre Paulino e Luís Silva da União Desportiva Vila-Franquense. Rui Amaral e Nuno Faria do Clube Naval Povoense foram os décimos da geral e Artur e Filipe Giesteira os décimo quarto da geral e primeiros juniores repetindo assim a vitória conseguida o ano passado. 


     
2 Junho, 2010
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
 

LUSO GALAICO IOM 2010

 
 
 
 
 

Os atletas da classe Um Metro do Clube Naval Povoense continuam a marcar pontos nas regatas de modelos à vela. O Luso-Galaico que decorreu no passado dia 29 de Maio no campo de regatas de Leixões, foi organizado pelo Yate Clube do Porto. No terceiro lugar do pódio ficou Rui Freitas, seguido de Aníbal Santos. Depois de onze mangas disputadas, com vento para vela um, o primeiro lugar foi para Paulo Gomes, fechando assim um pódio composto por elementos do Clube Naval Povoense.


     
31 Maio, 2010
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
 

Gonçalves vitorioso no Troféu da NADO

 
 
 
 

Uma semana depois do quinto lugar obtido no Campeonato Galego, disputado em Sanxenxo, o  bicampeão nortenho da classe “laser”, Serafim Gonçalves, do Clube Naval Povoense/Delta Cafés acaba de regressar às vitórias, conquistando o Troféu Abertura, organizado este passado fim-de-semana pela secção náutica da Ovarense (NADO), constituída por quatro regatas e disputado sob os efeitos de vento fraco. Esta foi a segunda vitória do laserista nortenho na presente temporada, tendo cometido idêntica proeza, há cerca de um mês, na regata promovida pela ANGE, Associação Náutica da Gafanha da Encarnação.
Desta feita, Serafim Gonçalves dominou inteiramente a competição, ganhando três das quatro regatas disputadas, enquanto a outra teve como vencedor o anfitrião Pedro Silva, que foi segundo da geral. Gonçalves subiu destacado ao primeiro lugar do pódio, com três pontos, seguido de Pedro Silva, com cinco, e do velejador da Costa Nova, Manuel Machado, ao qual foram atribuídos nove pontos de penalização.
O júri do Troféu de Abertura foi presidido por Eduardo Pinto, que é também o presidente da Associação Regional de Vela do Norte.


     
25 Maio, 2010
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
 

Bodyboard do CNP no Luso-Galaico

 
 
 
 
 

Acabou ontem, Domingo dia 23 de Maio, na praia da Arda em Viana do Castelo, a 13ª edição do campeonato Luso-Galaico. Durante o primeiro dia de prova as ondas estiveram completamente clássicas durante todo o dia. No segundo, o mar desceu um pouco mais mas, ainda assim, permitiu bons desempenhos por parte dos atletas.
No BB sénior Fábio Ferreira brilhou e levou a 4ª posição. No feminino, Raquel Oliveira esteve em plano de destaque ao alcançar 3.º posto. De referir que esta foi uma prova especial  para a nossa equipa de Bodyboard, uma vez que foi o 100.º campeonato em que participou, desde a fundação da secção em 2005. Parabéns ao Rui “Pi” e a toda a secção.


     
24 Maio, 2010
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
 

Fernanda Pereira apurada para os Campeonatos do Mundo 2010 e 2011

 
 
 
 

Terminou no passado Domingo, dia 23/5/2010, a sexta e última prova do Campeonato Nacional da 1.ª Divisão de Senhoras - Pesca de Mar, que decorreu nas praias do Pego e Comporta, em Grândola, e Barril, em Tavira - Algarve. O Clube Naval Povoense fez-se representar por duas das suas atletas, Fernanda Pereira e a Mercedes Costa que se classificaram em 4.º e 9.º lugar respectivamente. Com estas classificações Fernanda fará parte da Selecção Nacional que disputará os Campeonatos do Mundo na África do Sul em 2010 e Itália em 2011.


     
24 Maio, 2010
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
 

Regata de Solitários 2010

 
 
 
 

No próximo dia 29 de Maio organiza o Clube Naval Povoense a Regata de Solitários, para cruzeiros, deste ano. Anúncio de Regata e Boletim de Inscrição já disponíveis. Lançamos o desafio aos habituais destemidos “Lobos-do-mar “.
 

Anúncio de Regata

 

     
21 Maio, 2010
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
 

Serafim Gonçalves foi quinto no Campeonato Galego

 
 
 
 

Serafim Gonçalves, bicampeão nortenho da classe “laser” e velejador do Clube Naval Povoense/Delta Cafés, classificou-se em quinto lugar no Campeonato Galego, disputado ao largo de Sanxenxo, por iniciativa do Real Clube Náutico daquela localidade costeira da Galiza e terminou ontem dia 16 de Maio de 2010.
A prestação do velejador do Povoense poderia ter sido melhor, até porque, o único português a competir na prova galega chegou a liderar, por largo tempo, a penúltima das sete regatas concretizadas. Apesar de tudo, o nosso laserista, considerou positiva a sua prestação, se atendermos ao valor dos adversários em prova, em cujo lote figuravam alguns dos melhores valores da vela galega do momento.
O desenrolar da competição oscilou entre o vento demasiado forte e o insuficientemente fraco, e isso acabou por ter reflexos na prestação de quase todos os concorrentes, tendo provocado a anulação de duas das nove regatas previstas. O vencedor foi Mário Murillo, do Clube de Mar de Aguete, com 10 pontos, seguido de Javier Echavarry, com 12, e do anfitrião Carlos Echavarry, com 15, enquanto Gonçalves foi quinto da geral, com 31 pontos.
  

 

     
20 Maio, 2010
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
 

António Jesus é o Campeão Nacional da 2.ª Divisão de Pesca de Mar

 
 
 
 

O Atleta do Clube Naval Povoense, António Domingos Jesus, sagrou-se campeão Nacional da 2.ª divisão de Pesca de Mar o que aconteceu no passado fim-de-semana na praia do Carvalhal na península de Tróia. Ao final de seis provas muito competitivas, durante os últimos meses, o nosso atleta chegou ao primeiro lugar no penúltimo dia de prova, Sábado dia 15 de Maio conseguindo manter-se até ao final na primeira posição no dia seguinte ascendendo assim ao nível mais elevado de competição, a primeira divisão. Parabéns ao António Jesus
  

 

     
18 Maio, 2010
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
 

António Lopes do CNP é 4.º no Europeu de Juniores em Bodyboard

 
 
 
 

O atleta do CNP, António "Robalo" Lopes conseguiu mais um brilhante resultado na sua carreira. Depois de em 2008 ter sido 3.º nos europeus juniores, Robalo obteve agora o 4.º lugar na categoria de Sub18 atrás de 2 atletas espanhóis e um francês. O campeonato decorreu na praia da Arda em Viana do Castelo e teve na selecção francesa a grande vencedora por equipas, com Portugal na 2ª posição e a Espanha na 3ª.
  

 

     
18 Maio, 2010
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
 

José Rui Silva em sexto lugar no Campeonato Nacional de Access 2.3 2010

 
 
 
 

Teve início no dia 7 de Maio, organizado pelo Clube Naval de Cascais o Seth Campeonato Nacional Access 2.3 2010, regata destinada à Vela Adaptada. Velejadores de Cascais, Faro, Póvoa de Varzim, Porto e Madeira participaram nesta prova perfazendo um total de 14 velejadores.
No primeiro dia de prova, foram realizadas três regatas, todas elas com vento do quadrante Norte/Nordeste que soprou com 15 nós de intensidade. O atleta do Clube Naval Povoense, José Rui Silva, não esteve bem nesta primeira série em que só terminaram todas as regatas, quatro, dos catorze atletas inscritos.
Depois de uma paragem, devida à meteorologia, no segundo dia de prova, realizaram-se mais três regatas no terceiro, Domingo, dia 9 de Maio. Aí, José Rui esteve melhor chegando a fazer um segundo lugar e acabando por ficar em 6.º da geral. O Atleta do CNP consegue assim o 5.º lugar do Ranking Nacional da classe. O primeiro classificado deste Campeonato Nacional foi Bruno Pereira do Clube Naval de Cascais seguido do seu companheiro de equipa, Carlos Araújo, e de Maria Luiza Graça da Escola Nacional de Vela Adaptada que foi também a 1.ª Feminina.
  

 

     
10 Maio, 2010
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
 

CNP na 2.ª PAN da Classe Vaurien

 
 
 
 

Duas equipas da classe Vaurien representaram no passado fim-de-semana, 1 e 2 de Maio, o Clube Naval Povoense na 2.ª Prova de Apuramento Nacional organizada pelo Marina Yacht Clube de Albufeira. A prova decorreu sob condições instáveis de vento que chegou a saltar mais de 45 graus. Mesmo assim foi possível realizar cinco regatas nos dois dias. Artur e Filipe Giesteira acabariam por sair vencedores do escalão júnior e sétimos da geral. Rui Amaral e Nuno Faria, que se estrearam velas com novo corte, terminaram a prova em sexto lugar. Estas equipas vão continuar a preparação para competir no final de Maio no Campeonato Nacional.

 

     
06 Maio, 2010
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
 

Serafim Gonçalves terceiro no Troféu Ria de Vigo em Vela na Galiza

 
 
 
 

O velejador do CNP, Serafim Gonçalves, conseguiu subir ao pódio do Troféu Ria de Vigo, ao classificar-se em terceiro  lugar na competição organizada pelo Liceo Marítimo de Bouzas. A prova foi ganha por Mário Murillo, do Clube de Mar de Aguete, com 4 pontos, seguido de Mariano Inghilterra, do Maritimo de Canido, com 6, enquanto Gonçalves, único velejador português em prova, ficou isolado na terceira posição, com oito pontos, na sequência de um segundo lugar e dois terceiros que pontuaram para a classificação final. Apesar de tudo, o velejador do Povoense estava satisfeito, «penso que o facto de ter conseguido lugar no pódio já foi bom».
De referir que Serafim Gonçalves, que é ainda o bicampeão regional
nortenho da classe "laser", é já uma certeza no próximo Campeonato Galego, previsto para meados do mês em curso.

 

     
05 Maio, 2010
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
 

CNP/PROF Mais Perto do Título Regional

 
 
 
 

Este sábado os infantis do CNP/PROF deslocaram-se ao reduto do Colégio de Lamas para um jogo decisivo do Regional da ANNP visto que colocava frente a frente as equipas que ocupavam com os mesmos pontos o topo da tabela classificativa.
A equipa liderada por Silvério Liberal entrou apreensiva em campo e no final dos dois primeiros períodos perdia já por 4-1. Já no terceiro período e com a mão quente do Poveiro Manuel Arnaud, com 3 golos, conseguiram o empate. O último período foi no mínimo emocionante com a viragem no marcador a favor do Povoense.
Com esta vitória e ainda a 3 jornadas do final do campeonato o CNP/PROF necessita apenas de uma vitória para se sagrar Campeão Regional.
Resultado final: 6 - 8 (3-1, 1-0, 1-4, 1-3.
Marcadores: Manuel Arnaud 4, Rui Ramos 3, Raul Ribeiro 1

 

     
05 Maio, 2010
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
 

SENIORES E JUVENIS EM 5º

 
 
 
 

Este fim-de-semana o CNP/PROF terminou o Nacional da 2.ª divisão em Seniores e o Regional da ANNP em Juvenis classificando-se nos dois escalões em 5.º lugar.
A equipa Sénior venceu o CNAC por 10 - 05 na última jornada nas Piscinas Municipais da Póvoa de Varzim. Uma vitória necessária para evitar na época seguinte ter que realizar a fase de apuramento para a 2ª divisão Nacional. A equipa acabou por atingir o objectivo mínimo da manutenção devido também a uma época muito irregular, com algumas baixas no plantel nos primeiros jogos e com a reestruturação da equipa.
Os juvenis, equipa muito jovem e constituída maioritariamente por atletas infantis e cadetes conseguiram um excelente 5.º lugar no Regional da ANNP num total de 11 equipas ficando apenas a 1 ponto do 4º classificado. No último jogo perdeu 15-09 contra o Salgueiros, uma das equipas mais fortes deste campeonato.
Os cadetes averbaram uma derrota contra o Foca por 3-1 em parciais.

 

     
28 Abril, 2010
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
 

Serafim Gonçalves vence Abertura da ANGE

 
 
 
 

O nosso velejador da classe «laser», Serafim Gonçalves, conquistou o troféu correspondente ao Torneio de Abertura da ANGE, organizado pela Associação Náutica da Gafanha da Encarnação, repetindo também a proeza cometida nas duas últimas edições da prova.
Apesar de ter largado com algum atraso em relação aos restantes concorrentes, o ainda bicampeão nortenho acabaria por se impor aos demais, vencendo de forma inequívoca, as cinco voltas ao percurso que a constituíam, ao mesmo tempo que prometia novos sucessos ao longo da presente época. Nas posições seguintes classificaram-se Manuel Machado
e Colin, ambos do Clube de Vela da Costa Nova.

 

     
26 Abril, 2010
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
 

2.ª PCR Norte Optimist

   

Decorreu, nos dias 17 e 18 de Abril e organizada pelo Clube de Vela local, em Viana do Castelo a 2.ª PCR Norte da classe Optimist. Devido às difíceis condições de vento, que favoreceram os mais leves, só foi possível realizar uma regata que aconteceu no dia 17. Assim, as classificações fixaram-se logo aí. João Gonçalo Peixoto foi o melhor dos quatro atletas do CNP ficando em 49.º da geral e 5.º dos iniciados, um óptimo resultado. Margarida Cunha ficou e 57.º, António Ferreira em 67.º e Filipe Giesteira em 70.º.

     
21 Abril, 2010
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
 
 
 
 
 

O CNP/PROF conseguiu este fim-de-semana o apuramento para a fase final do Nacional de infantis ao vencer o Torneio C realizado em Lousada, correspondente à Fase Intermédia.
Com um pleno de vitórias os Poveiros conseguiram para já um lugar entre as 6 melhores equipas de Portugal e vão disputar no final de Junho, no Algarve, o titulo Nacional. A equipa orientada por Silvério Liberal apresentou-se muito motivada e com um sentido competitivo muito apurado. Os próximos dois meses vão servir para limar alguns pormenores defensivos e atacantes e preparar a equipa fisicamente para aguentar o ritmo do último torneio que vai ser constituído por 5 jogos contra equipas como o Sporting, Portinado, Aminata, Lousada...
Resultados:

1ª Jornada
SABADO 13H00 CNP/PROF 14 X ARSENAL 07

2ª Jornada
SABADO 18H45 FLUVIAL 05 X CNP/PROF 11

3ª Jornada
DOMINGO 15H30 LOUSADA 04 X CNP/PROF 11

 

     
21 Abril, 2010
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
 

2.ª Prova Nacional de Apuramento Access 2.3

 
 
 
 

Organizou o Clube Naval Povoense, no passado fim-de-semana 17 e 18 de Abril, a 2.ª PAN Access 2.3, regata patrocinada pela Electro Amorim. A prova decorreu sob ameaça de falta de vento mas este acabou por chegar apesar de fraco. Os dez atletas inscritos acabaram por fazer cinco regatas durante os dois dias que exigiram muitas alterações do percurso devido aos saltos de vento. Bruno Pereira, do Clube Naval de Cascais, dominou a prova quase por completo com quatro primeiros e um segundo lugar logo seguido do seu companheiro de equipa, Carlos Araújo que ficaria em segundo a cinco pontos de distância. Em terceiro lugar ficou o atleta Fernando Pinto da Escola Nacional de Vela Adaptada. A primeira classificada foi Maria Luísa Graça da Escola Nacional de Vela Adaptada. O atleta do CNP, José Rui Silva, ficou classificado em quinto lugar. À entrega de prémios que decorreu animada seguiu-se uma sessão fotográfica com todos os atletas participantes.

Galeria Fotográfica
Classificação Final

 

     
21 Abril, 2010
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
 

Regata Primavera – Cruzeiros

 


 

 

Decorreram no passado fim-de-semana três regatas organizadas pelo Clube Naval Povoense. O primeiro dia, Sábado, estava bonito mas as previsões eram de pouco vento e alguma chuva, o que acabaria por se confirmar. A primeira largada foi dada às onze horas para os cruzeiros e os seis barcos inscritos experimentaram ventos que variaram de leste, no início da regata, a noroeste no final e com uma quebra pela uma da tarde e, por isso, metade das embarcações viria a desistir depois de quase três horas de espera. O percurso era Póvoa – Aguçadoura - Póvoa. No final, e depois dos tempos corrigidos, o primeiro lugar em rating simulado coube ao recentemente recuperado, Vega, de Alberto Peixoto e o segundo ao Bião II de Pedro Cunha. O vencedor em rating ANC seria o Clipper de Paulo Lima.

Galeria Fotográfica
Classificação Final

 

Regata Primavera – IOM
Entretanto, no campo de regatas da Marina da Póvoa, a falta de vento não permitia a primeira largada do Campeonato Regional Norte/Regata Primavera para a classe IOM­­ (International One Meter) – modelos rádio controlados, o que aconteceu depois do almoço. Apesar de muitas alterações de percurso, com variações de vento, de sudoeste até nordeste, e um campo de regatas algo condicionado pelo lixo conseguiram realizar-se oito regatas e validar o campeonato. O campeão regional seria José Cardoso do Clube Naval de Leça seguido de perto por Aníbal Santos do CNP e de Rui Freitas, também do Clube Naval Povoense.

Classificação Final

 

     
21 Abril, 2010
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
 

Regata Primavera – Cruzeiros

 
 
 
 

É já no próximo sábado, dia 17 de Abril, que o Clube Naval Povoense organiza a Regata Primavera para cruzeiros. A cumprir-se a previsão teremos um dia óptimo para esta regata que celebra o equinócio e se realiza este ano pela primeira vez. Anúncio de Regata e Boletim de Inscrição disponíveis.

Anúncio de Regata

 

     
12 Abril, 2010
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
 

Campeonato Regional – Regata Primavera 2010 da Classe IOM

 
 
 
 

O Clube Naval Povoense organiza, no dia 17 de Abril próximo, o Campeonato Regional de IOM (Um Metro) que se realizará no campo de regatas da Marina da Póvoa. Já disponíveis, o Anúncio de Regata e o Boletim de Inscrição..

Anúncio de Regata

 

     
09 Abril, 2010
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
 

2.ª Prova de Apuramento Nacional de Access 2.3

 
 
 
 

No próximo dia 17 de Abril organiza o Clube Naval Povoense a 2.ª Prova de Apuramento Nacional de Access 2.3. As expectativas são grandes depois dos resultados e do sucesso da primeira em Faro no fim-de-semana de 13 e 14 de Março. Disponibilizamos o Anúncio de Regata e o Boletim de Inscrição.

Anúncio de Regata

Alojamento
O Clube Naval Povoense recomenda os seguintes alojamentos:

Hotel Costa Verde
Avenida Vasco da Gama, 56
4490-410 Póvoa de Varzim
Telf: 252298600 Fax: 252298609
Sítio: www.hotelcostaverde.com.pt
Correio electrónico: reservations@maisturismo.pt

Hotel Luso Brasileiro
Rua dos Cafés, 16
4490-595 Póvoa de Varzim
Telf: +351252690710  Fax: +351 252681628
Sítio: www.hotellusobrasileiro.com/
Correio electrónico: info@hotellusobrasileiro.pt

Grande Hotel
Largo do Passeio Alegre
4490 Póvoa de Varzim                        
Telf: +351 252290400   Fax: +351 252290401
Sítio: www.grandehoteldapovoa.com
Correio electrónico: grandehotelpovoa@elpohoteis.com

Hotel Torre Mar
Rua Gomes de Amorim, 2121                                    
4490­-091  Póvoa de Varzim                            
Telf: 252298670  Fax: 252298679
Sítiowww.hotel­torre­mar.pt/
Correio electrónico: hotel.torre.mar@mail.telepac.pt

Avô Velino
Rua Vasco da Gama
4490-410 Póvoa de Varzim
Telf: +351 252681628  Fax: +351 252624262
Correio electrónico: ligiapontes@sapo.pt

Residencial Gett
Av. Mouzinho de Albuquerque n.º 54
4490- 409 Póvoa de Varzim
Telf: 252683206  Fax: 252617295
Sítio: www.geocities.com/gett_residencial
Correio electrónico: residencial.gett@clix.pt

Hotel Sol Póvoa
Rua José Morneiro n.º 100
4490-100 Póvoa de Varzim
Telefone: +351 252290510  Fax: +351 252290519
Sítio:www.hotelsolpovoa.com
Correio electrónico: geral@hotelsolpovoa.com

Hotel Santana
Monte Santana Azurara
4480­-160 Vila do Conde
Telf: 351252640460  Fax:   351 252642693
Sítio: geral@santanahotel.net
Correio electrónicogeral@santanahotel.net

     
01 Abril, 2010
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
 

1.ª Etapa do Circuito Europeu de Bodyboard

 
 
 
 

Terminou ontem, dia 11 de Abril, a 1.ª etapa do Circuito Europeu de Bodyboard. A prova decorreu na praia da Mareta, concelho de Sagres.
A equipa do CNP teve óptimos resultados, com Fábio Ferreira em 33.º, Tiago Silva em 7.º e António Lopes em 4.º. Para Moita, que vinha de mês e meio sem surfar (recuperação de uma cirurgia ao ouvido) o sétimo foi um resultado muito positivo.
Mas a estrela do CNP foi, sem dúvida, António Lopes. Depois de no dia anterior ter tido dificuldades no seu heat inicial, Robalo deu a volta por cima e passou os oitavos, quartos e meias na 1.ª posição, com grandes desempenhos.
Na final acusou algum cansaço e teve de se contentar com o 4.º lugar. Depois de ter sido chamado à selecção nacional sub18, mais um brilhante resultado para o nosso atleta, neste seu último ano de júnior.
A 2.ª etapa deste circuito está marcada para os dias 30 Abril a 3 de Maio em Anglet, França.
 
Classificação Final
1.º Manuel Centeno (por)
2.º Ibrahil Iddouchou (Mor)
3.º António Cardoso (Por)
4.º António Lopes (Por)

 

     
12 Abril, 2010
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
 

Rui Ramos representou o Pólo Poveiro na Selecção

 
 
 
 

A Selecção de Cadetes da Associação de Natação do Norte de Portugal venceu este fim-de-semana o Torneio Inter-Associações de Pólo Aquático da Federação Portuguesa de Natação realizado no Porto, nas Piscinas do Fluvial Portuense.
Os Nortenhos venceram com supremacia as Selecções Alentejana e Algarvia.
Na Selecção da ANNP destacou-se a presença do atleta do Clube Naval Povoense, Rui Ramos, que foi uma peça muito importante no seio desta equipa. Foi uma das apostas do Seleccionador João Pedro Santos e vingou ao ser um dos melhores marcadores e jogador do Torneio.

 

     
12 Abril, 2010
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
 

António Lopes na Selecção Nacional

 

 
 
 

O nosso atleta António Lopes foi seleccionado para representar Portugal no Campeonato Europeu Júnior que se vai disputar em Viana do Castelo, entre os dias 7 e 16 de Maio. Apesar da última etapa disputada em Sagres não lhe ter corrido de feição (7.º lugar), "Robalo" voltou a merecer a confiança do seleccionador nacional. Assim, depois dos brilhantes desempenhos de Tiago "Moita" Silva (Campeão Europeu em 2006 e Vice-Campeão em 2008) e do próprio Robalo (3.º em 2008), o Clube Naval Povoense volta a ter um atleta na disputa de mais um importante título europeu. Fica desde já o convite a todos para se deslocarem à praia da Mariana para apoiarem a nossa selecção e o nosso atleta!

Equipa Portuguesa
Sub18
António Lopes (P. Varzim)
António Cardoso (Nazaré)
Sub16
Pedro Silva (S. Pedro de Moel)
Mauro Bandeiras (Carcavelos)
Sub18 Feminino
Ana Adão (Figueira Foz)

 

     
06 Abril, 2010
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
 

Vela do Clube Naval Povoense em grande actividade nas férias da Páscoa

 

 
 
 

Nesta passada semana de férias da Páscoa estiveram duas classes de vela do Clube Naval Povoense representadas na regata Troféu Auto Sueco organizada pelo Clube de Vela Atlântico.
Em laser, Serafim Gonçalves acabaria em 5.º lugar da geral a quatro pontos do primeiro. Apesar das condições de vento não serem as mais favoráveis para as suas características o velejador esteve bem conseguindo até um primeiro lugar numa das quatro regatas realizadas.
Em Optimist João Gonçalo Peixoto seria 4.º dos iniciados. O atleta iniciou a competição em segundo perdendo alguns lugares quando o vento cresceu tornando-se-lhe impossível segurar a embarcação mas que acabaria por recuperar no quarto dia ficando assim em 49.ª da geral. António Ferreira acusou a sua inexperiência mas foi melhorando durante os quatro dias de regata acabando em 76.
Dois Vaurien estiveram a representar o CNP no Campeonato de Espanha. As provas decorreram sob ventos fortes obrigando a organização adiar e a cancelar algumas regatas. Rui Amaral e Nuno Faria que estiveram com bom andamento acabaram o campeonato em 17.º da geral e primeiro dos Vaurien clássicos, com velas de corte antigo. Artur e Filipe Giesteira ficaram em 20.º da geral e 7.º Juniores.

Galeria Fotográfica

 

     
06 Abril, 2010
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
 
 

 
 
 

No domingo as Piscinas Municipais da Póvoa receberam duas jornadas de pólo aquático.
O CNP/PROF em seniores venceu a Académica por 16-10 em jogo a contar para o Nacional da 2ª divisão. Com esta vitória a equipa volta a ocupar o 5º lugar da tabela classificativa.
Pela tarde dentro realizou-se a jornada do Regional de Cadetes sendo o último jogo o CNP/PROF x Lousada no qual os Poveiros perderam por 1-4 em parciais.
Ainda esta semana a ANNP vai realizar um centro de treino para o qual foram convocados os atletas Rui Ramos e Frederico Ribeiro com vista a participar no torneio inter-associações da Federação Portuguesa de Natação.

 

     
01 Abril, 2010
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
 

Troféu de Inverno 2010

 

 
 
 

Terminou no passado Sábado com a última prova, a subida de Leixões para a Póvoa de Varzim, o Troféu de Inverno 2010 cuja organização esteve a cargo do Clube de Vela Atlântico e do Clube Naval Povoense. As condições meteorológicas com que decorreu o trio de etapas ao longo de três fins-de-semana foram as mais variadas. O vento fraco que se instalou depois da largada da primeira, Póvoa – Leixões, não permitiu que qualquer dos barcos a acabasse. As coisas mudaram de figura durante os dias 13 e 14 de Março em que decorreram as regatas do Troféu Milaneza, a segunda etapa a contar para o troféu, com ventos mais fortes e tecnicamente mais exigentes. Muito a propósito, Rui Sousa e tripulação, no Milaneza, sairiam vencedores em ORC e Yacht Açor em ANC. Finalmente, nesta muito interessante terceira etapa que decorreu com ventos indecisos do quadrante sudoeste a soprar pelos 12 nós e que apressaria a chegada à Póvoa, o vencedor, sob o comando de José Carlos Vasconcelos, acabou por ser Wine Deck do CVA. Vencia em ANC, Paulo Lima no seu Clipper do CNP.
Feitas as contas a todas as provas eram apurados os vencedores, Wine Deck em ORC e Clipper em ANC.

Galeria Fotográfica
Classificação Final

 

     
20 Janeiro, 2010
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
 
 

 
 
 

O CNP/PROF deslocou-se este Domingo, dia 21 de Março, às Piscinas do Fluvial Portuense para mais uma jornada concentrada de juvenis da ANNP.
O jogo realizado contra a equipa do Gondomar foi bastante equilibrado e valeu a vantagem inicial da nossa equipa para garantir a vitória final pois nos últimos períodos o CNP não conseguiu organizar com eficácia o seu ataque e muito menos a sua defesa.
Resultado final: 12 - 10 (4-3,2-1,3-3,3-3)
Já no próximo fim-de-semana, domingo, a Póvoa de Varzim recebe mais uma jornada de Pólo Aquático, com o jogo para o nacional de seniores, CNP/PROF x Académica Coimbra, às 14h30 seguido da jornada concentrada do regional da ANNP de cadetes até às 20h00. Os Poveiros jogam às 19h00 frente ao Lousada.
No sábado o mini-pólo segue para Felgueiras para o primeiro torneio da época.

 

     
23 Março, 2010
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
 
 

 
 
 

Realizou-se no passado fim-de-semana, dias 13 e 14 de Março, a primeira Prova de Apuramento Nacional da classe de vela adaptada, Access 2.3, com organização do Ginásio Clube Naval de Faro. As regatas decorreram sob vento estável, entre dez e doze nós de intensidade, que permitiram a realização das seis regatas previstas. O atleta do Clube Naval Povoense, José Rui Silva, que teve uma prestação bastante regular, acabaria por terminar a prova em quinto lugar da geral. O vencedor, com três primeiros lugares logo no primeiro dia, seria Fernando Pinto, da ENVA, seguido de perto por Bruno Pereira, do Clube Naval de Cascais, e de Maria Luísa Graça também da Escola Nacional de Vela Adaptada.

Classificação Final

 

     
23 Março, 2010
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
 
 

 
 
 

A Póvoa de Varzim recebeu no Domingo, dia 7 de Março, as jornadas concentradas do Regional de Pólo Aquático da ANNP de seniores e infantis masculinos.
O CNP/PROF averbou duas vitórias nos dois escalões.
Em infantis os Poveiros venceram a equipa do Lousada consolidando assim o comando da tabela classificativa.
A equipa de seniores jogou frente ao Colégio de Lamas tendo vencido por 18 - 08 mantendo assim o segundo lugar no campeonato.

CADETES vencem
No passado Domingo, dia 14, a equipa de Cadetes do CNP/PROF foi jogar a Guimarães para mais uma jornada do Regional da ANNP. O jogo foi contra a equipa do Salgueiros e os Poveiros venceram por 4-0 em parciais. Pela nossa equipa jogaram também alguns novos atletas que assim se estrearam em competição.
Já aos seniores a jornada não correu tão bem. Esta equipa deslocou-se a Coruche para jogar com o Aminata e acabaria por perder.
Aminata, 14 – CNPovoense, 12
Parciais: 2-2, 3-2, 4-4, 5-4

Marcadores:
Aminata; LuísVieira(3), Nuno Albardeiro(1), Ricardo Pinto(1), Emmanouil Chasapis(2), Vasco Vieira(3), Carlos Siquenique (1), João Rosário (1) e Daniel Oliveira (2)
CN Povoense; Tiago Silva (2), Sebastião Silva (8), Miguel Ribeiro (1) e Bruno Giesteira (1)

 

 

     
17 Março, 2010
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
 
CNP - Assembleia Geral Ordinária
 




ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA

CONVOCATÓRIA

Nos termos do nº 1 do artº 6º dos Estatutos do Clube Naval Povoense e do Artº 25 e nº1 do artº 27º do seu Regulamento Geral Interno , convoco todos os associados para se reunirem em Assembleia Geral Ordinária , que se realiza no dia 26 de Março de 2010, pelas 21 horas , no Salão Nobre da sua sede social , com a seguinte:

ORDEM DE TRABALHOS

1 - Leitura e aprovação da acta da Assembleia Geral anterior ;

2 - Apresentação , discussão e votação do Relatório , Contas de Gerência e Parecer do Conselho Fiscal relativo ao ano de 2009 ;

3 – Meia hora para tratar de qualquer assunto e interesse para o clube ;

4 – Eleição dos Corpos Gerentes para o Biénio 2010 / 2011 .

Segundo a alínea f) do artº 32º do R.G.I. as listas deverão ser entregues com a antecedência mínima de oito dias do acto eleitoral deverá ter-se em conta o preceituado no nº 1 do artº 36º do R.G.I. .

Se à hora indicada não estiver presente a maioria dos sócios , a Assembleia Geral funcionará em segunda convocatória , meia hora depois com qualquer número de presenças .

Póvoa de Varzim , 17 de Fevereiro de 2010
                                              
                                                      O Presidente da Assembleia Geral ,

 

         Geraldo Jesus Alves             


- --------------------------------------------------......

     
5 Março, 2010
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
 

Troféu de Inverno 2010

 

 
 
 

É já no próximo Domingo, dia 7 de Março, que se realiza a primeira manga da regata Troféu de Inverno co-organizada pelo Clube Naval Povoense e pelo Clube de Vela Atlântico. Conforme poderão consultar no Anúncio de Regata o programa das regatas será o seguinte:
7 de Março – 12.00 horas Largada Regata Póvoa / Leixões
13 e 14 de Março – Troféu Milaneza – Campeonato Regional de Cruzeiros, em Leixões
20 de Março – 12.00 horas – Largada Regata Leixões / Póvoa

Relembramos que só poderão participar barcos com certificado ORC ou ANC válidos para o ano 2010, pelo que deverão contactar as entidades emissoras APR, www.apregatas.pt e ANC www.ancruzeiros.pt.
Contamos com todos.

Anúncio de Regata
Cartaz Troféu Milaneza
Anúncio de Regata

 

     
1 Março, 2010
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
 
 

 
 
 

Na 10.ª jornada do Nacional da 2.ª Divisão, o CNP/PROF triunfou por 20-10 (7-4, 0-2, 4-1, 9-3) frente ao Espinho. Em jogo realizado nas Piscinas Municipais da Póvoa, a equipa Poveira conseguiu um bom resultado e subiu assim ao 5.º lugar da tabela classificativa.

Os juvenis deslocaram-se a Guimarães para mais uma jornada concentrada do Campeonato Regional. O jogo foi contra a equipa do Colégio de Lamas e o Povoense entrou a perder mantendo a desvantagem até ao terceiro parcial. No último período a equipa de Silvério Liberal conseguiu virar o marcador e vencer o jogo pela diferença mínima de 09-10 (4-3, 2-2, 3-2, 0-3).

Os cadetes foram a Rio Tinto averbar uma derrota por 4-0 em parciais contra a equipa do Gondomar.

No próximo domingo pela tarde a Póvoa recebe as jornadas concentradas do Regional de Infantis e seniores.

 

     
1 Março, 2010
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
 

Troféu Luso-Galaico de Laser

 

 
 
 

Serafim Gonçalves é terceiro classificado na Corunha

O velejador do Clube Naval Povoense, Serafim Gonçalves, classificou-se em terceiro lugar no
III Troféu Luso Galaico, organizado pelo Clube Náutico de Sada no passado fim-de-semana, 20 e 21 de Fevereiro, onde competiram cerca de vinte velejadores da classe Laser dos mais importantes clubes galegos.
Só se realizaram cinco das seis regatas previstas devido aos fortes ventos que se fizeram sentir durante os dois dias da regata. Depois de obter dois quartos lugares, dois terceiros e um segundo, e apesar de se lhe ter partido uma peça do barco obrigando-o a largar tardiamente depois do conserto, o nosso velejador nunca baixou os braços, ficando a sete pontos do primeiro classificado, o galego Carlos Echavarry (que foi medalha de bronze no último Europeu), com quatro pontos, seguido de Mário Pascual (RCM
Aguete), com sete, e de Serafim (com 11). Fecharam os cinco primeiros os galegos António Parra (Náutico da Corunha), com 15, e Ivan Reboredo (Marítimo de  Osa), com 25.
O Troféu Luso-Galaico é uma das várias provas de apuramento para o Campeonato Galego.

 

     
25 Fevereiro, 2010
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
 

CAMPEONATO NACIONAL INFANTIL MASCULINO

 

 
 
 

CNP/PROF VENCE ZONA NORTE

O CNP/PROF, em infantis masculinos, disputou no passado fim-de-semana o primeiro torneio de apuramento correspondente ao Campeonato Nacional Infantil Masculino. O Torneio da Zona Norte realizou-se no Sábado nas Piscinas do Colégio de Lamas onde a nossa equipe venceu o grupo C. Já no Domingo a fase final realizou-se nas Piscinas de Paços de Ferreira onde o CNP/PROF se sagrou o vencedor do Torneio de apuramento contra a equipa da casa, o Gespaços.
Os doze convocados do Técnico Poveiro Silvério Liberal apresentaram-se muito motivados e concentrados. Uma equipa muito sóbria mas muito competitiva que acabou por averbar um pleno de vitórias. Pelo CNP/PROF jogaram Rui Ramos, Raul Ribeiro, Manuel Arnaud, Pedro Milhazes, Maurício Maia, José Miguel Silva, Jorge Costa, Pedro Ferreira, Bruno Pessoa, Bruno Lima, Emanuel Rodrigues e Alexandre Passos.

Resultados:
1.º Dia
CNP/PROF 11 - LAMAS 03 (5-1,2-1,2-1,2-0)
C.E.A.TROFA 06 - CNP/PROF 17 (0-3,2-5,1-4,3-5)
2.º Dia
CNP/PROF 17 - S.C.SALGUEIROS 06 (5-1,4-2,4-1,4-2)
GESPAÇOS 08 - CNP/PROF 13 (2-4,2-2,3-1,1-6)

Noutro âmbito, e em jogo a contar para o Nacional Sénior da 2ª divisão, o CNP/PROF deslocou-se à Reboleira, Amadora, para defrontar o Aqua Clube de Portugal.
Num jogo muito equilibrado a vitória acabou por sorrir à equipa Poveira por 08-09.
Sebastião Silva foi o melhor marcador do encontro com 7 golos.

 

     
22 Janeiro, 2010
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
 

Bodyboard do CNP já em grande actividade

 

 

 

 

 

Tiago Silva no Havai

O nosso atleta, Tiago Silva, “Moita”, deslocou-se ao Havai, mais precisamente para a ilha de Oahu, onde irá disputar a primeira etapa do circuito mundial de Bodyboard. A prova decorrerá de 16 a 26 de Fevereiro na mítica onda de “Pipeline”, considerada a melhor e a mais perigosa do mundo. O campeonato terá transmissão online e Moita irá fazer, sempre que possível, relatórios para o blog do bodyboard do CNP. Após vários anos a tentar reunir apoios para se deslocar a esta prova, finalmente Tiago vai ter a oportunidade de disputar este campeonato tão importante.

 

 1.ª Etapa do Circuito Nacional de BB Esperanças

Terminou no passado dia 15 de Fevereiro a 1.ª etapa do Circuito Nacional de BB Esperanças 2010. As ondas estiveram clássicas, com alguns “sets” a atingirem os 2 metros.
Os nossos atletas tiveram bons desempenhos, especialmente António Lopes, "Robalo", que passou todas as suas baterias em 1.º até a grande final. Na final as coisas não lhe correram de feição e terminou na 3.ª posição. Apesar de tudo, um óptimo resultado para iniciar o ano de 2010.
Parabéns a todos os atletas em prova, à organização que esteve muito bem, e a todos os nossos atletas que deram o seu melhor.
A próxima etapa é em Sagres de 1 a 3 de Abril.

 

     
22 Janeiro, 2010
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
 

Paulo Gomes do Clube Naval Povoense é Campeão Nacional de IOM 2010

 

 
 
 

Terminou ontem, Domingo, dia 17 de Janeiro de 2010, o Campeonato Nacional da classe IOM (Um Metro) com uma vitória esmagadora do Clube Naval Povoense que tomou conta dos três lugares do pódio desta prova organizada pelo nosso Clube no campo de regatas da Marina da Póvoa. Num primeiro dia sempre sob chuva e com o vento do quadrante sul, as posições, que seriam as finais, foram-se desenhando até às cinco da tarde altura em que Paulo Gomes já tinha tomado a dianteira. No dia seguinte, este atleta, só teve que gerir as regatas de forma a manter a distância que o separava do segundo não deixando de fazer um grande campeonato com as melhores opções tácticas e sempre com grande controlo. A luta entre o segundo e o terceiro foi também interessante e ficaria em vantagem Aníbal Santos que acabou o campeonato em segundo lugar seguido de Rui Freitas.

Galeria Fotográfica
Classificação Final

 

     
20 Janeiro, 2010
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
 
 

 
 
 

Após duas semanas de campeonatos parados o CNP/PROF regressou à competição.
O fim-de-semana das equipas de pólo aquático do CNP/PROF foi positivo apesar da derrota averbada pela equipa juvenil.
Os cadetes iniciaram as jornadas com uma vitória sobre a equipa do Vitória SC por 3-1 em parciais.
Já no domingo a equipa sénior deslocou-se a Coimbra onde jogou contra a equipa da Académica. Apesar da vitória por uns claros 14-08 os Poveiros ainda não conseguiram convencer e apresentar-se como uma equipa devidamente consolidada.
A equipa de juvenis foi a que, apesar da derrota, maior qualidade demonstrou em campo. Com uma formação muito jovem e sem o seu marcador de serviço, Tiago Silva, que foi convocado para a equipa sénior, os Poveiros foram a Lousada e "assustaram" a equipa da casa ao vencer os dois primeiros períodos, ficando o jogo empatado no terceiro. No último período a superioridade física do Lousada evidenciou-se e o parcial de 7-1 marcou o resultado final em 18-12.

 

     
12 Janeiro, 2010
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
 

Campeonato Nacional IOM 2010

 

 
 
 

No próximo fim-de-semana, dias 16 e 17 de Janeiro, que o Clube Naval Povoense organiza o Campeonato Nacional 2010 da classe IOM (Um Metro). Esta prova é a primeira do ano e conta para o apuramento dos atletas para o Campeonato da Europa a realizar este ano em França.

Anúncio de Regata
     
12 Janeiro, 2010
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
 

Jantar do 105º Aniversário do Clube Naval Povoense

 

 
 
 

Decorreu no passado dia 27 de Novembro o jantar comemorativo do 105.º aniversário do Clube Naval Povoense. Os sócios, atletas e convidados do nosso clube, que esgotaram a sala dourada do Casino da Póvoa, puderam desfrutar de um belo jantar volante em ambiente de confraternização clubista onde estiveram representadas várias classes etárias. Seguiu-se a entrega de insígnias aos sócios com cinquenta e vinte e cinco anos de associação e os prémios de mérito desportivo aos atletas que mais se destacaram nos últimos anos. O discurso do Sr. Presidente, Sr. Paulo Neves, que depois de uma introdução histórica desembocou nas orientações do clube para o futuro - o projecto de ampliação da marina e a secção de natação sincronizada – abriu caminho para a apresentação, pelo Sr. Engenheiro Trigo Teixeira, do estudo de ampliação e consolidação do espaço da Marina da Póvoa. Após esta prelecção tomou a palavra o representante da autarquia, o Sr. Engenheiro Aires Pereira, antigo atleta do clube, que acabou também por louvar o trabalho do Clube Naval Povoense ao longo dos seus cento e cinco anos e manifestar a abertura da autarquia para apoiar este tipo de projectos. Restava então entrar na parte lúdica da noite que estava nas mãos de Domingos Moça, ele também um ex-atleta do CNP, e que acabaria por animar as hostes com uma série de canções bem-dispostas nalguns casos com coro de acompanhamento que se acentuaria durante o “parabéns a você”, aí na voz da sala toda, coincidindo com a entrada do bolo de aniversário. Parabéns ao Clube Naval Povoense, o nosso clube.

Estas fotos podem ser adquiridas na Foto Triangulo
Av dos Banhos por € 2,00 as 15x20 e € 1,00 as 10x15

Centro de Mergulho

Centro de Mergulho

Centro de Mergulho

Centro de Mergulho

Centro de Mergulho

Centro de Mergulho

Centro de Mergulho

Centro de Mergulho

Centro de Mergulho

Centro de Mergulho

Centro de Mergulho

Centro de Mergulho

Centro de Mergulho

Centro de Mergulho

Centro de Mergulho

Centro de Mergulho

Estas fotos podem ser adquiridas na Foto Triangulo
Av dos Banhos por € 2,00 as 15x20 e € 1,00 as 10x15

     
4 de Janeiro, 2010
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
 
:

Escola de Vela e Charterts

 
 
 
Centro de Mergulho:
Centro de Mergulho

Eventos:
Ver Evento.
 
Parcerias:
 

 

 
 
 
Copyright © Clube Naval Povoense 2007 - Powered by Nortitec, Lda